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(PREVPAP) - Aviso de Abertura

Está aberto o procedimento concursal comum, destinado ao preenchimento de 2 (dois) postos de trabalho para as funções correspondentes à categoria de Técnico Superior, do Agrupamento de Escolas da Damaia, na modalidade jurídica de emprego público por tempo indeterminado, restrito a candidatos abrangidos pelo programa de regularização extraordinária de vínculos precários (PREVPAP).

Mais se torna público que serão divulgados, por aditamento de novos anexos, neste mesmo sítio, todos os documentos relativos a este concurso.

Anexos:
Ata nº 1
Anexo 1- Grelha de avaliação curricular
Anexo 2- Aviso de abertura
Anexo 3 Lista de candidatos admitidos/não admitidos.
Anexo 4 Lista de Classificação final.
Anexo 5 Lista unitária de ordenação final.   
Anexo 6 Formulário: Exercício de Direito de Participação dos Interessados 
Anexo 7  Lista de Ordenação Final Homologada.

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Esperamos que se encontrem todos bem!

Segunda-feira iniciaremos as sessões síncronas (sessões em que os alunos estão em simultâneo com os professores). Relembramos que a participação nestas sessões não obriga a que os professores e os alunos estejam com a câmara ativa. Esta é uma decisão de cada um.

Deixamos aqui alguns pedidos e informações:

 

Aos Pais e Encarregados de Educação:

- A todos os que ainda não apresentaram a autorização para as sessões síncronas, pedimos que o façam. O formulário ficará disponível até ao final do dia de sábado. Relembramos que os alunos sem autorização ficarão sem acesso às sessões síncronas.   Com o questionário encerrado os Encarregados de Educação deverão enviar pedido/autorização de participação nas aulas síncronas dos seus educandos para o DT/ Professor Titular.

- Que ajudem os vossos educandos a serem assíduos e pontuais a estas sessões;

- Solicitamos que não interfiram nas sessões síncronas, pois essas sessões são destinadas apenas a professores e alunos. Interferir nestas será pôr em causa o bom funcionamento da sessão. As sessões têm duração máxima de 30 min, pelo que é fundamental respeitar estes tempos. Qualquer questão que queira esclarecer com os professores deverá ser feita através dos mecanismos criados para esse fim, nomeadamente através de email para o Educador/Professor Titular/Diretor de Turma;

- O respeito por estas regras é fundamental, sendo que o incumprimento do estipulado no ponto anterior, poderá levar à suspensão da sessão e, no limite, ao impedimento do aluno continuar a frequentar as aulas;

 

Aos alunos:

- Os alunos deverão ser assíduos e pontuais;

- Os microfones dos alunos devem estar sempre desligados, exceto quando o professor pede a intervenção de um aluno ou quando surge uma dúvida;

- Durante as sessões síncronas, deverão respeitar colegas e professores;

- Cumprir as tarefas atribuídas para as sessões assíncronas;

- Relembrar que o Regulamento Interno e o Estatuto do Aluno continuam a vigorar;

Aos Professores:

- Pedimos pontualidade no início das sessões;

- Não exceder o limite máximo de tempo das sessões síncronas. O encadeamento entre as diferentes disciplinas e grupos da turma, estará comprometido se não se cumprir esta premissa;

- Pede-se que garantam que todos os alunos têm acesso aos conteúdos/aprendizagens trabalhados e, quando um dos alunos não conseguir aceder às sessões síncronas, assegurar que o aluno acederá por outra via aos referidos conteúdos.

Horário do Pré-Escolar e 1º Ciclo
Horários do 2º Ciclo (5º e 6º)   (Alterações de 30/04/2020)
Horários do 3º Ciclo (7º, 8º e 9º)  (Alterações de 30/04/2020)
Hangouts Meet



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INFORMAÇÃO 3º PERÍODO – EMAIL E CLASSROOM

Na sequência das informações anteriores, vimos informar de forma mais detalhada alguns assuntos que irão permitir os nossos alunos poderem desenvolver de forma segura o acesso ao Ensino à Distância (E@D).

Assim e antes de mais solicitamos a todos os pais e encarregados de educação que preencham o formulário no qual autorizam ou não a participação dos seus educandos nas sessões síncronas com vídeo e som. Informamos que nestas sessões cabe a cada interveniente decidir se mantém a câmara ligada ou desligada. O formulário estará disponível até ao dia 24/04/2020.

                                                               AUTORIZAÇÃO SESSÕES SÍNCRONAS
   Com o questionário encerrado os Encarregados de Educação deverão enviar pedido/autorização de participação nas aulas síncronas dos seus educandos para o DT/ Professor Titular 

Como informado anteriormente, o Agrupamento, no âmbito da implementação do E@D, criou dentro do seu domínio (@aedamaia.pt) um endereço de email que permitirá que cada aluno possa aceder às sessões síncronas bem como à Classroom (sala virtual na qual os docentes e alunos partilham documentos, fichas, explicações, etc). O serviço de email funciona com recurso aos serviços da Google, pelo que aceder a este email é como aceder ao GMAIL, sendo a única diferença a necessidade de colocar sempre todo o endereço de email (ex: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. substituir os 0,zeros, pelo número de processo do aluno). Como palavra passe devem inserir o nº de identificação do aluno (Cartão do Cidadão, Autorização de Residência, Passaporte) no qual todas as letras são maiúsculas. No primeiro acesso terão obrigatoriamente de alterar a password.

 

Neste sentido, no dia 20 de abril existirá a primeira sessão síncrona entre os alunos e o respetivo educador/titular de turma/diretor de turma. A sessão acontecerá às 10h, sendo que é neste endereço de email que receberão o convite para a mesma. É usada para o efeito a aplicação HANGOUTS MEET (GOOGLE REUNIÃO), cujas instruções de uso estão no documento com o nome da aplicação. Esta aplicação funciona em qualquer janela do computador (sem necessidade de instalação do programa) ou como aplicação móvel para dispositivos móveis (nestes a conta associada deverá ser sempre a do aluno).

Hangouts Meet

Já para o desenrolar das sessões assíncronas, recorremos ao uso da aplicação CLASSROOM (também disponível para aplicativos móveis). O primeiro acesso à plataforma é feito através do convite que será enviado. Nas sessões seguintes o acesso faz-se sempre com o mail e a password do email. Mais informações é consultar o vídeo em anexo.

 

 

 

Relembramos todos os pais e encarregados de educação bem como os nossos alunos que, apesar da distância física, estes momentos continuam a ser momentos escolares pelo que devem ser respeitadas as regras definidas. Neste sentido deixamos algumas recomendações para o uso correto das tecnologias de informação.

https://apoioescolas.dge.mec.pt/node/763

https://www.seguranet.pt/pt/estudo-em-casa-recomendacoes-de-seguranca


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Informamos que continuamos a acompanhar a situação e relembramos todos para o cumprimento das recomendações da DGS, para a qual deixamos ligação para o site de acompanhamento da situação em causa.

https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx 

Mais se torna público que serão divulgadas, neste mesmo sítio, todas as informações do Agrupamento relativas a esta situação.


3º Período Informações
 
 
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Apresenta-se abaixo a análise estatística do 2.º Período em relação aos número de alunos sem níveis negativos do 2º e 3º ciclo
Parabéns a cada um dos referidos alunos.

Acessos: 1204
Tendo presente o atual momento pandémico em que o país se encontra, informamos os pais e encarregados de educação que o acesso às avaliações do 2º período será feito através do INOVAR CONSULTA. As avaliações ficarão disponíveis durante o dia 09/04/2020. O acesso a esta plataforma é feito com os seguintes dados: Login: Nº Processo do Aluno (XXXXX) Password: Nº de Identificação do aluno (Nº do CC/Passaporte/Título de Residência). Os pais e encarregados de educação que tenham dificuldades no acesso, devem enviar e-mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , indicando o nome do aluno, a turma e anexar documento de identificação do aluno. Sobre o funcionamento da plataforma deixamos pequeno vídeo demonstrativo, sendo que poderá haver funcionalidades apresentadas que não estão ativas no nosso Agrupamento.
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O Agrupamento de Escolas da Damaia deseja a toda a Comunidade Educativa e às suas famílias uma Santa Páscoa e que a saúde,  a paz e a felicidade estejam sempre presentes nos vossos lares.

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Aviso a toda a comunidade educativa: 
Alunos, Encarregados de Educação, Pessoal docente e não docente 


Durante o presente ano letivo está a ser implementado um processo de diagnóstico do agrupamento, envolvendo toda a comunidade educativa, dando cumprimento ao estabelecido na Lei n.º 31/2002, de 20 de dezembro que diz respeito à autoavaliação das escolas, processo este que consideramos fundamental para podermos evoluir positivamente na qualidade das respostas educativas que oferecemos.

O modelo de autoavaliação europeu CAF Educação (Common Assessment Framework) foi o adotado por ter dado provas de eficácia no apoio à melhoria do serviço prestado nos Agrupamentos onde foi implementado. O objetivo deste projeto é determinar o estado atual do agrupamento (diagnóstico organizacional e pedagógico) e seguidamente definir o caminho que deve ser seguido (ações de melhoria) para poder ir ao encontro do clima de melhoria contínua que pretendemos. Assim, no mês de maio, vai ser solicitada a participação da comunidade educativa para responder a um questionário sobre o agrupamento.

No espírito do Projeto Educativo, tal como está inscrito nos seus objetivos, o Agrupamento de Escolas da Damaia tem como prática “valorizar o contributo de todos os membros da comunidade educativa na construção de uma escola para todos” devendo ser um espaço reflexivo, participativo e de aprendizagem constante, promotora da inovação no ensino e aprendizagem e ao nível da gestão escolar. Neste sentido,  contamos  o vosso contributo!

Para consultar o Planeamento Estratégico, clique aqui

A equipa de autoavaliação

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Decorreu na semana de 2 a 6 de março a Semana do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais com a realização de várias atividades desde a exposição de trabalhos de Simetrias e do "PI",  Jogos de Estratégia, Concursos de cálculo mental e Laboratórios Abertos que levaram a realização de experiências científicas às escolas do 1ºCiclo e Jardins de Infância do Agrupamento, bem como na POC, para grande satisfação de todos os alunos que nelas participaram. Parabéns a todos! 
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O agrupamento de escolas da Damaia, agradece a todos os que tornaram possível a concretização das diversas atividades programadas para a semana de 10 a 15 de fevereiro, as quais, visaram comemorar o patrono da escola, Professor Pedro d’Orey da Cunha. Nomeadamente agradece, a colaboração dos encarregados de educação; dos alunos; dos assistentes operacionais, animadora sócio- cultural e professores.

Um agradecimento especial aos escuteiros da Damaia - Agrupamento n.º 255, projeto “ Pelotão 2030”, “PES”, “Eco Escolas” e à Decathlon, com a oferta de uma bicicleta de ginásio para a escola.

Não podendo deixar de referir, a disponibilidade do Dr. Fernando Moita, que como antigo aluno, do Professor Pedro d’Orey da Cunha, trouxe até nós facetas do nosso patrono.

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