Voltar ao topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

Informa-se os Encarregados de Educação que poderão levantar a refeição em modo Take-Away.  Aos que pretendam estas refeições deverão preencher o seguinte formulário.

FORMULÁRIO PARA TAKE-AWAY

Acessos: 37
0
0
0
s2sdefault
O Agrupamento de Escolas da Damaia deseja a todos os alunos e seus familiares, funcionários e docentes um feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Acessos: 55
0
0
0
s2sdefault
Com votos de um Feliz Natal e um 2022 pleno de Saúde, Paz, Amor e muita Música, partilhamos com toda a comunidade o concerto de Natal dos nossos alunos da Orquestra Geração.
Boas Festas!


Acessos: 57
0
0
0
s2sdefault
Na sequência da decisão do Governo e de acordo com Decreto-Lei nº 104/2021, de 27 de novembro, entre os dias 2 e 9 de janeiro de 2022 ficam suspensas as atividades educativas e letivas em regime presencial dos estabelecimentos de ensino públicos, particulares e cooperativos e do setor social e solidário, de educação pré -escolar e dos ensinos básico e secundário.

Desta decisão, decorre a necessidade de ajustar o calendário escolar de modo a garantir a compensação dos cinco dias úteis de atividades letivas correspondentes ao
período de suspensão das atividades em regime presencial.

Junto se anexa o calendário letivo do concelho da Amadora com as alterações aprovadas.

Acessos: 71
0
0
0
s2sdefault

Informam-se os pais e encarregados de educação que podem aceder a partir do dia de hoje às avaliações intercalares disponíveis no portal Inovar Consulta.

Tendo presente que este Portal servirá de meio privilegiado para contacto entre os Encarregados de Educação e os Diretores de Turma, disponibilizando um maior número de funcionalidades, as credenciais de acesso foram alteradas de forma a garantir maior segurança nestes procedimentos.

Assim para aceder a esta plataforma, está definido o seguinte procedimento:

Login: e-mail do encarregado de educação presente na nossa base de dados

Password: NIF do Encarregado de Educação

 

Dificuldades no acesso deverão enviar e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando o nome do aluno, turma e escola, e anexando fotografias dos documentos de identificação do EE e do(s) aluno(s).

 

Para mais informações sobre o uso do INOVAR CONSULTA, consultar o vídeo seguinte https://www.youtube.com/watch?v=LabH9KiBhEs

Acessos: 153
0
0
0
s2sdefault

A Federação Mundial de Saúde Mental (World Federation for Mental Health) instituiu, em 1992, o Dia Mundial da Saúde Mental, com o objetivo de promover uma oportunidade anual para aumentar o conhecimento público sobre saúde mental.




 


Acessos: 130
0
0
0
s2sdefault

Setembro é um mês de mudança nas escolas portuguesas!

Novos alunos, colegas, assistentes operacionais… Todos já passámos por isso! Se por um lado, uma nova aventura se inicia, por outro, os receios são intermináveis.

A despeito de uma pandemia que teima em não nos deixar, a verdade é que um novo ano escolar se avizinha, pelo que o Gabinete de Informação e Divulgação das Boas Práticas, não pode deixar de expressar votos de um excelente ano letivo a toda a comunidade educativa. Para quem não conhece a função deste gabinete, é importante ressalvar que esta valência foi criada há 3 anos, com o desiderato de exibir as atividades e iniciativas, quer de caráter individual, quer de carácter coletivo dinamizadas pelos diferentes Departamentos Curriculares da Escola Sede, bem como pelas restantes escolas que constituem o Agrupamento de Escolas da Damaia. A par desta intenção de partilhar as boas práticas dinamizadas em sala de aula, ou até mesmo, fora dela, pretendeu-se também melhorar a comunicação interna e externa entre os vários intervenientes do processo educativo, estabelecer parcerias com outras valências do Agrupamento e fomentar a dinâmica sistémica, numa perspetiva inclusiva e colaborativa, integrando sempre a heterogeneidade cultural, linguística e científica dos nossos alunos.

 Esperamos este ano, amadurecido o projeto, o qual conta com a existência de um blogue e de uma newsletter mensal, que possamos retomar e alavancar, ainda mais, as tradicionais exposições, visitas, espetáculos, trabalhos… de âmbito escolar.

Neste sentido, continuaremos a mostrar o que de bom fazemos e, por isso, contamos com a colaboração de todos os agentes educativos. Assim, a fim de dar conhecimento destas atividades, solicitamos que as documentem e enviem fotografias, textos, desenhos, em suporte editável, para o e-mail do gabinete (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) até ao dia 27 de cada mês. Estas figurarão no blogue e na newsletter mensal, acessíveis através da página da Escola, do site ou da própria newsletter, como forma de celebrar as conquistas de miúdos e graúdos que compõem o Agrupamento.





Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.

                                    Ricardo Reis

A Coordenação:
José Calamote
Susana Dias
Acessos: 138
0
0
0
s2sdefault

O ano letivo vai recomeçar e já existem datas para a afixação das listagens das turmas, dos horários, das apresentações e início das aulas!
Publicamos então as seguintes informações:

 


Cronograma de abertura do ano Letivo 2021/2022

Receção aos pais e Encarregados de Educação (S1 JIDAMAIA / S1 ÁGUAS LIVRES / S1 COVA DA MOURA)

Receção aos pais e Encarregados de Educação (1º Ano)

Receção aos pais e Encarregados de Educação (5º Ano)

Receção aos Alunos das Turmas do Agrupamento. 


INFORMAÇÃO - AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA:
Na sequência da informação fornecida pelos Diretores de Turma e face à atual situação pandémica, nas aulas de Ed. Física, o aluno terá que:
1 - vir devidamente equipado de casa, com o material necessário para a prática desportiva (t-shirt branca, calção ou calça de fato de treino ou leggings);
2 -  trazer, de casa, um outro par de ténis dentro da mochila, para trocar os ténis da rua, para poder realizar esta aula no pavilhão da POC;
Em face desta situação, é de todo conveniente que os enc. de educação e os alunos se certifiquem que o material se encontra devidamente desinfetado. 
 
INFORMAÇÃO - AULAS DE ED. VISUAL E ED. TECNOLÓGICA:
Na sequência da informação fornecida pelos Diretores de Turma e face à atual situação pandémica, nas aulas destas disciplinas o material não fica guardado na escola, pelo que, sempre que os alunos têm a disciplina têm de levar o seu material, pois não há empréstimo de material.  
 




Acessos: 534
0
0
0
s2sdefault

Informam-se  os interessados de que se encontra aberto concurso para contratação temporária de Psicólogo(a) e que serão divulgados, nesta página eletrónica, por aditamento, todos os documentos relativos a este concurso.

Doc.1- Aviso de Abertura

Doc. 2- Informações relativas ao concurso, critérios de seleção e respetiva ponderação

Doc. 3- Despacho de Nomeação do Júri do Concurso

Doc.4 - Calendarização do concurso

Doc.5 - Lista de Candidatos Admitidos e Excluídos  

Doc 6 - Lista de ordenação intercalar. 

Doc 7 - Lista Final Ordenada.

Acessos: 205
0
0
0
s2sdefault