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Informam-se todos os interessados que se encontram afixadas em lugar de destaque nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento, as listas admitidas do Pessoal Docente e Não Docente ao Processo Eleitoral para o Conselho Geral 2021-2025.
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Informamos que se encontram afixadas à porta dos vários estabelecimentos escolares as listas com os(as) alunos(as) admitidos(as) no Pré-Escolar e 1º Ciclo nos estabelecimentos de ensino deste Agrupamento.
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Alunos que frequentam os 1º,2º,3º,5º,7º,8º anos em 2020/2021

As renovações de matrículas para os anos não iniciais de ciclo, para o Ano Letivo 2021/2022, são reguladas pelo Despacho Normativo nº 10-B/2021 (aconselhada a leitura), e não carecem de qualquer procedimento administrativo, exceto nas seguintes situações:

  1. Transferência de Agrupamento;
  2. Mudança de Encarregado de Educação.

Para as situações acima elencadas, o pedido de renovação de matrícula poderá ser efetuado por 2 vias:

  • PREFERENCIALMENTE, o pedido de renovação de matrícula deve ser efetuado via Internet, em portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através de Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital ou credenciais do Portal das Finanças;
  • Presencialmente, por marcação prévia via telefone, no horário de atendimento dos Serviços Administrativos da sede do Agrupamento.

Documentos necessários para o ato de renovação de matrícula em regime presencial:

  • 1 Fotografia (tipo passe);
  • Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Título de Residência ou Passaporte do(a) aluno(a) e do(a) Encarregado(a) de Educação;
  • Cartão de Utente do Centro de Saúde ou outro documento que o substitua;
  • Número de Identificação Fiscal do aluno(a) e do Encarregado(a) de Educação;
  • Número de Segurança Social do aluno(a) e do(a) Encarregado de Educação;
  • Declaração de composição do agregado familiar, retirada do Portal das Finanças (apenas quando o Encarregado(a) de Educação não é o pai ou a mãe;
  • Fatura comprovativa da morada (Recibo Água, Eletricidade ou Gás) ou Declaração da Entidade Patronal;
  • Declaração da Segurança Social (atualizada e com assinatura validada) onde indique o escalão de abono de família atribuído (só para alunos que requerem a Ação Social Escolar).

CANDIDATURA ASE

OS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO QUE SE CANDIDATAREM À AÇÃO SOCIAL ESCOLAR DEVEM ENVIAR, ATE 31 DE JULHO, AS RESPETIVAS DECLARAÇÕES PARA O EMAIL Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., INDICANDO O NOME DO(S) ALUNO(S) A QUE SE REFERE ESSA DECLARAÇÃO.

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As matrículas para o 10º ano, para o Ano Letivo 2021/2022, reguladas pelo Despacho Normativo nº 10-B/2021 (aconselhada a leitura), poderão ser efetuadas por 2 vias.

  • PREFERENCIALMENTE, o pedido de matrícula deve ser efetuado via Internet, em portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através de Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital ou credenciais do Portal das Finanças;
  • Presencialmente, por marcação prévia via telefone (214906370), no horário de atendimento dos Serviços Administrativos da sede do Agrupamento nos dias 21 e 22 de junho.

Documentos necessários para o ato de matrícula em regime presencial:

  • 1 Fotografia (tipo passe);
  • Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Título de Residência ou Passaporte do(a) aluno(a) e do(a) Encarregado(a) de Educação;
  • Cartão de Utente do Centro de Saúde ou outro documento que o substitua;
  • Número de Identificação Fiscal do aluno(a) e do Encarregado(a) de Educação;
  • Número de Segurança Social do aluno(a) e do(a) Encarregado de Educação;
  • Declaração de composição do agregado familiar, retirada do Portal das Finanças (apenas quando o Encarregado(a) de Educação não é o pai ou a mãe;
  • Fatura comprovativa da morada (Recibo Água, Eletricidade ou Gás) ou Declaração da Entidade Patronal;
  • Declaração da Segurança Social (atualizada e com assinatura validada) onde indique o escalão de abono de família atribuído (só para alunos que requerem a Ação Social Escolar);
  • Comprovativo de aluno(a) com Necessidades Educativas (RTP ou Outro).

SÓ SERÃO ACEITES PROCESSOS DEVIDAMENTE COMPLETOS, SEM RASURAS OU CORRETOR (COM TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS ENTREGUES).

PARA MATRÍCULAS PRESENCIAIS, O ACESSO É FEITO DE FORMA INDIVIDUAL (UMA ÚNICA PESSOA), SENDO OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA.

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A disciplina de Educação e Moral Religiosa Católica dinamizou entre os dias 11 de maio e 1 de junho uma recolha de bens não perecíveis em favor da Associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas P.Damião.
Agradecemos a toda a comunidade escolar a colaboração prestada.
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O Agrupamento de Escolas da Damaia participou, mais uma vez, na Mostra de Projetos Educativos, divulgando junto da comunidade o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos no campo das expressões artísticas e físico-motoras no pré-escolar e 1º ciclo e em particular , no decorrer do último ano, da atividade que juntou a arte do Museu do Prado e a criação artística dos noss@s alun@s.
 
O resultado desse trabalho pode ser visto e apreciado aqui.
 
A tod@s expressamos o nosso muito obrigado pelo excelente trabalho desenvolvido!
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O Agrupamento de Escolas da Damaia, através d@s alun@s e da professora da Turma de Acolhimento, foi, mais uma vez, premiado no concurso Kamishibai Plurilingue (3ª edição) com o Kamishibai “Lica Bai Lica Fica”. Este trabalho irá também representar Portugal no Concurso Internacional de Kamishibais Plurilingue, no dia 29 de junho de 2021.
 
Este reconhecimento mostra a importância da Turma de Acolhimento na promoção do sucesso escolar d@s noss@s alun@s mas acima de tudo do processo de integração e inclusão que como Agrupamento privilegiamos e valorizamos.
 
 
A tod@s os envolvidos (alun@s da Turma de Acolhimento e Prof. Belisanda Tafoi) o nosso muito obrigado pelo excelente trabalho desenvolvido!











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