Voltar ao topo
O Desporto Escolar tem como missão proporcionar o acesso à prática desportiva regular e de qualidade, contribuindo para a promoção do sucesso escolar dos alunos, dos estilos de vida saudáveis, de valores e princípios associados a uma cidadania ativa.
Coordenação: Prof. Doutor David Justino
Uma das características mais persistentes do tecido social português da atualidade é o atraso no panorama educacional.
O Programa TEIP é uma iniciativa governamental, implementada atualmente em 137 agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas que se localizam em territórios económica e socialmente desfavorecidos, marcados pela pobreza e exclusão social, onde a violência, a indisciplina, o abandono e o insucesso escolar mais se manifestam. São objetivos centrais do programa a prevenção e redução do abandono escolar precoce e do absentismo, a redução da indisciplina e a promoção do sucesso educativo de todos os alunos.
O Clube da Saúde funciona à 2ª feira, entre as 17h e as 17h45.
Os alunos interessados devem procurar o Professor Luís Monteiro, de Educação Física ou a Professora Antónia Ramos, de Ciências, para efetuarem a inscrição.
O clube funciona duas vezes por semana.
Aprendizagem e exercitação de acordes maiores e menores
Exercitação de frases melódicas para adquirir destreza digital
O Clube de Fotografia destina-se aos alunos do 3.º ciclo do agrupamento, foi criado no ano letivo 2015/2016 e tem lugar na sala 205 do pavilhão D.
O principal objectivo do clube é o desenvolvimento de actividades relacionadas com a imagem fotográfica, desde as técnicas ancestrais que remontam ao período que antecedeu a invenção da fotografia, até à fotografia digital contemporânea.
O Agrupamento de Escolas da Damaia apresenta o English Drama Club, o nosso Clube de Teatro, coordenado pelo Prof. Álvaro Gonçalves. No ano letivo 2015/2016 está a ser encenada uma adaptação para o público jovem da peça "Romeu e Julieta, uma história de amor e morte".
A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República, no seu primeiro discurso do 25 de Abril, proferido na Assembleia da República.