Voltar ao topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

O ano letivo findou, é tempo de reviver o que de melhor se fez no Agrupamento, mas mais importante agraciar, revitalizar as memórias e torná-las perenes nos corações infantis e pueris dos alunos, para que estes relembrem com carinho as atividades, os ensinamentos e, sobretudo, as emoções que viveram neste pequeno GRANDE Agrupamento.

Assim, urge agradecer a colaboração do pessoal docente e não docente, Encarregados de Educação, alunos, todas as valências, equipas de projetos e membros da Direção, que generosamente fizeram parte deste Projeto Gabinete de Informação e Divulgação de Boas Práticas, através da divulgação, partilha e replicação de atividades. 

Pese embora as vicissitudes intrínsecas aos dislates dos nossos queridos alunos, assim como os contornos inusitados inerentes a uma epidemia fortuita (a qual veio mudar o paradigma da atual “escola”), os professores contornaram obstáculos, “meteram mãos à obra” e, de forma exímia, primaram pela excelência ao encontro da visão colaborativa e valores inclusivos do Agrupamento. Através do trabalho cooperativo, ensinaram os valores da ajuda mútua e da resiliência aos seus aprendizes e famílias, aditando e/ou reformulando atividades às inicialmente previstas, adequando-as às necessidades das nossas crianças/jovens e, mais tarde, à especificidade da conjuntura epidémica. 

Como é do conhecimento de todos, o projeto tem um blogue e newsletters mensais que podem ser consultados diretamente através da página da Escola. Lá, encontram o contributo dos alunos do Jardim de Infância, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos. A equipa regozija-se ao poder comunicar que as atividades atravessaram os vários Ciclos, fazendo a articulação entre as escolas que compõem o Agrupamento, as quais em uníssono, corresponderam ao desiderato de um Agrupamento unificado, apesar de separado pela distância física.

Antes de findar este texto, que já vai extenso (agora não é tempo de vos maçar, mas sim de retemperar sinergias para o próximo ano letivo), nunca é demais parabenizar, uma vez mais, todos aqueles que contribuíram para o sentido de pertença do Agrupamento, através da partilha de atividades, provando à comunidade que tudo é possível, desde que haja empenho, labor e muita criatividade. Já Fernando Pessoa proclamava “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.”

Para o ano, a equipa conta com a vossa participação e contínua sabedoria, sempre com o anseio de fazer mais e melhor!


OBRIGADA!

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado
0
0
0
s2sdefault