Voltar ao topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

Ex.mo(a) Sr(a) Encarregado(a) de Educação

 

De acordo com o Despacho nº 921/2019, de 24 de janeiro, a devolução dos manuais irá ter início a 26/06/2023 até 14/07/2023, na escola sede. Todos os manuais escolares disponibilizados, pela escola ou adquiridos com vouchers da plataforma MEGA devem ser devolvidos, independentemente do estado em que se encontrem.

Em caso de retenção, o aluno pode conservar na sua posse os manuais escolares relativos ao ciclo até à respetiva conclusão, exceto:

  • Os alunos do 6º ano que apenas ENTREGAM os manuais da disciplina de matemática.
  • Os alunos do 8º ano que apenas ENTREGAM os manuais da disciplina de matemática.
  • Os alunos do 9º ano que só FICAM com os manuais da disciplina de matemática.

 

É da responsabilidade do(a)s encarregado(a)s de educação a entrega dos manuais escolares sem qualquer anotação, sublinhado, respostas, desenhos ou textos (ou outra qualquer inscrição), a tinta ou a lápis. O seu estado geral, nomeadamente o estado das capas, deverá permitir a sua reutilização por outro aluno no próximo ano letivo.

 

A não restituição dos manuais ou a sua devolução em estado de conservação que, por causa imputável ao aluno, impossibilite a sua reutilização, impede a atribuição deste tipo de apoio no ano letivo seguinte.

 

HORÁRIO DE ENTREGA

 

26/06/2023  -  8h às 13h

27/06/2023  -  8h às 18h

28/06/2023 até 14/07/2023 – 8h às 12h

Devido problemas técnicos não foi possível transmitir todo o concerto online, assim deixamos aqui a gravação para poder ver ou rever o magnifico trabalho realizado pelos nossos alunos.

 

Informam-se os alunos interessados na apresentação de candidatura aos Apoios da Ação Social Escolar, para o ano letivo de 2023/2024, que devem fazê-lo até ao dia 30 de junho de 2023 para todos os alunos que estejam a frequentar o agrupamento e de 28 de agosto a 08 de setembro para os alunos que ingressam pela 1º vez no agrupamento. 

O boletim de candidatura está disponível na secretaria da EB Prof. Pedro D’Orey da Cunha ou para download aqui.

  

    Documentos a entregar:

→ Boletim de candidatura devidamente preenchido e assinado, sem RASURAS.

→ Declaração emitida pela Segurança Social (emitida há menos de 3 meses da data de entrega) com o posicionamento no escalão de Abono de Família ou, quando se trate de trabalhador da Administração Pública, pelo serviço processador.

 

    Entrega dos documentos:

 

→ Enviar para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

→ Entrega na secretaria da EB Prof. Pedro D’Orey da Cunha


A partir do dia 15/05/2023


No âmbito do Gestão dos Refeitório Escolares por parte da Autarquia, ultrapassado o período de adaptação dos Encarregados de Educação à nova plataforma SIGA e cumprindo o Despacho n.º 8452-A/2015, as refeições podem ser marcadas/desmarcadas na plataforma até às 23H59 do dia anterior ao consumo. A marcação até às 10h00 do próprio dia de consumo ou a inexistência de marcação por parte do Encarregado de Educação traduzir-se-á no acréscimo de uma taxa de 0,30€, independentemente do escalão de ASE.
As matrículas para o Ensino Pré-Escolar e 1º Ano do 1º Ciclo, para o Ano Letivo 2023/2024, reguladas pelo Despacho n.º 4506-A/2023, poderão ser efetuadas por 2 vias no período de 15 de abril a 15 de maio de 2023.
  • Eletronicamente, na plataforma portaldasmatriculas.edu.gov.pt
  • Presencialmente, (caso o Encarregado de Educação não consiga realizar a matrícula a partir de casa,) na sede do Agrupamento no horário dos Serviços de Administração Escolar preferencialmente por marcação.

 

O pedido de matrícula deve ser efetuado via internet, com recurso à autenticação através do Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças

Documentos obrigatórios de Identificação do(a) aluno(a), sem os quais a mesma não será aceite:

  • Cartão do Cidadão, Título de Residência ou Passaporte;
  • Cartão de Utente do Centro de Saúde ou outro documento que o substitua;
  • Número de Identificação Fiscal;
  • Número de Segurança Social;
  • 1 Fotografia (tipo passe);
  • Boletim de Vacinas
  • Declaração de composição do agregado familiar, retirada do Portal das Finanças;
  • Declaração de Domicilio Fiscal, retirado do portal das Finanças, ou Fatura comprovativa da morada (Recibo Água, Eletricidade ou Gás) ou Declaração da Entidade Patronal, se utilizar a morada do trabalho;
  • Declaração da Segurança Social (atualizada) onde indique o escalão de abono de família atribuído (só para alunos que requerem a Ação Social Escolar);

Documentos do Encarregado de Educação

  • Documento de Identificação do(a) Encarregado de Educação: (Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Título de Residência ou Passaporte).
  • Número de Identificação Fiscal
  • Niss

O tratamento de dados respeitará a legislação em vigor em matéria de proteção de dados pessoais.

Informam-se os pais e encarregados de educação que podem aceder a partir do dia de hoje às avaliações de final do 1º semestre disponíveis no portal Inovar Consulta.

Tendo presente que este Portal servirá de meio privilegiado para contacto entre os Encarregados de Educação e os Diretores de Turma, disponibilizando um maior número de funcionalidades, as credenciais de acesso foram alteradas de forma a garantir maior segurança nestes procedimentos.

Assim para aceder a esta plataforma, está definido o seguinte procedimento:

Login: e-mail do encarregado de educação presente na nossa base de dados

Password: NIF do Encarregado de Educação

 

Dificuldades no acesso deverão enviar e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando o nome do aluno, turma e escola, e anexando fotografias dos documentos de identificação do EE e do(s) aluno(s).

 

Para mais informações sobre o uso do INOVAR CONSULTA, consultar o vídeo seguinte https://www.youtube.com/watch?v=LabH9KiBhEs

Informa-se a comunidade educativa do horário para carregamento e do cartão e marcação das refeições.