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Ao abrigo do programa do XXII Governo Constitucional, e com o objetivo de alcançar a meta da “Universalização da Escola Digital”, o Ministério da Educação facultou aos alunos, a título de empréstimo, kits digitais e kits de conetividade, compostos por: Mochila, computador portátil, headset, router e cartão SIM. 

Todo este equipamento deverá ser devolvido no final de cada ciclo de estudos (4º e 9º de escolaridade), para que no ano letivo seguinte sejam disponibilizados aos alunos equipamentos com características diferentes.

 

Ano

Data de entrega

15 de julho (das 9:00 às 13:00 e das 14:30 às 17:00)

4º Águas Livres

16 de julho (das 9:00 às 13:00 e das 14:30 às 17:00)

4º Padre Himalaia

19 de julho (das 9:00 às 13:00 e das 14:30 às 17:00)

 

É muito importante o cumprimento deste prazo.

  • Os kits deverão ser entregues na escola sede do nosso agrupamento, Escola Pedro D’Orey da Cunha, na data indicada;
  • Os kits deverão vir limpos e desinfetados;
  • Devem trazer o auto de entrega;
  • Os computadores portáteis devem vir com a carga total da bateria, para verificação do estado dos mesmos;
  • Deverá ser o Encarregado de Educação ou o/a aluno/a quando maior de idade, a fazer a entrega dos equipamentos, pois terá de assinar documentos.

Todo o equipamento tem que ser entregue em condições de reutilização.

Informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos que necessitam de vir ao Agrupamento para proceder à matrícula para o 5º/7º ano que devem fazer a respetiva marcação via telefone: 214906370
 
Horário
12/07: 13h às 17h
13/07: 9h às 11:30h e 13h às 17h
 
Relembramos que devem trazer em suporte digital a documentação que pode vir a ser necessária (foto, comprovativos de morada, outros documentos), não esquecendo os documentos de identificação do aluno(a) e do encarregado de educação.
Realizou-se nos dias 3 e 4 de julho o estágio de final de ano letivo da Orquestra Geração POC. Os alunos trabalharam o repertório escolhido e gostaríamos de partilharo resultado final com a comunidade educativa e com as famílias de todos os nossos alunos. Resta-nos agradecer ao empenho dos professores, dos alunos e da D.Verónica neste ano que não foi fácil mas que foi possível continuar com o Projeto adaptando-nos sempre que necessário e, sobretudo, partilhando o gosto que nos une pela Música.
Desejamos a todos Boas Férias.
 
As coordenadoras Paula Pestana e Vânia Moreira


Informam-se todos os interessados que se encontram afixadas em lugar de destaque nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento, as listas admitidas do Pessoal Docente e Não Docente ao Processo Eleitoral para o Conselho Geral 2021-2025.
Informamos que se encontram afixadas à porta dos vários estabelecimentos escolares as listas com os(as) alunos(as) admitidos(as) no Pré-Escolar e 1º Ciclo nos estabelecimentos de ensino deste Agrupamento.

Alunos que frequentam os 1º,2º,3º,5º,7º,8º anos em 2020/2021

As renovações de matrículas para os anos não iniciais de ciclo, para o Ano Letivo 2021/2022, são reguladas pelo Despacho Normativo nº 10-B/2021 (aconselhada a leitura), e não carecem de qualquer procedimento administrativo, exceto nas seguintes situações:

  1. Transferência de Agrupamento;
  2. Mudança de Encarregado de Educação.

Para as situações acima elencadas, o pedido de renovação de matrícula poderá ser efetuado por 2 vias:

  • PREFERENCIALMENTE, o pedido de renovação de matrícula deve ser efetuado via Internet, em portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através de Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital ou credenciais do Portal das Finanças;
  • Presencialmente, por marcação prévia via telefone, no horário de atendimento dos Serviços Administrativos da sede do Agrupamento.

Documentos necessários para o ato de renovação de matrícula em regime presencial:

  • 1 Fotografia (tipo passe);
  • Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Título de Residência ou Passaporte do(a) aluno(a) e do(a) Encarregado(a) de Educação;
  • Cartão de Utente do Centro de Saúde ou outro documento que o substitua;
  • Número de Identificação Fiscal do aluno(a) e do Encarregado(a) de Educação;
  • Número de Segurança Social do aluno(a) e do(a) Encarregado de Educação;
  • Declaração de composição do agregado familiar, retirada do Portal das Finanças (apenas quando o Encarregado(a) de Educação não é o pai ou a mãe;
  • Fatura comprovativa da morada (Recibo Água, Eletricidade ou Gás) ou Declaração da Entidade Patronal;
  • Declaração da Segurança Social (atualizada e com assinatura validada) onde indique o escalão de abono de família atribuído (só para alunos que requerem a Ação Social Escolar).

CANDIDATURA ASE

OS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO QUE SE CANDIDATAREM À AÇÃO SOCIAL ESCOLAR DEVEM ENVIAR, ATE 31 DE JULHO, AS RESPETIVAS DECLARAÇÕES PARA O EMAIL Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., INDICANDO O NOME DO(S) ALUNO(S) A QUE SE REFERE ESSA DECLARAÇÃO.

As matrículas para o 10º ano, para o Ano Letivo 2021/2022, reguladas pelo Despacho Normativo nº 10-B/2021 (aconselhada a leitura), poderão ser efetuadas por 2 vias.

  • PREFERENCIALMENTE, o pedido de matrícula deve ser efetuado via Internet, em portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através de Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital ou credenciais do Portal das Finanças;
  • Presencialmente, por marcação prévia via telefone (214906370), no horário de atendimento dos Serviços Administrativos da sede do Agrupamento nos dias 21 e 22 de junho.

Documentos necessários para o ato de matrícula em regime presencial:

  • 1 Fotografia (tipo passe);
  • Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Título de Residência ou Passaporte do(a) aluno(a) e do(a) Encarregado(a) de Educação;
  • Cartão de Utente do Centro de Saúde ou outro documento que o substitua;
  • Número de Identificação Fiscal do aluno(a) e do Encarregado(a) de Educação;
  • Número de Segurança Social do aluno(a) e do(a) Encarregado de Educação;
  • Declaração de composição do agregado familiar, retirada do Portal das Finanças (apenas quando o Encarregado(a) de Educação não é o pai ou a mãe;
  • Fatura comprovativa da morada (Recibo Água, Eletricidade ou Gás) ou Declaração da Entidade Patronal;
  • Declaração da Segurança Social (atualizada e com assinatura validada) onde indique o escalão de abono de família atribuído (só para alunos que requerem a Ação Social Escolar);
  • Comprovativo de aluno(a) com Necessidades Educativas (RTP ou Outro).

SÓ SERÃO ACEITES PROCESSOS DEVIDAMENTE COMPLETOS, SEM RASURAS OU CORRETOR (COM TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS ENTREGUES).

PARA MATRÍCULAS PRESENCIAIS, O ACESSO É FEITO DE FORMA INDIVIDUAL (UMA ÚNICA PESSOA), SENDO OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA.

A disciplina de Educação e Moral Religiosa Católica dinamizou entre os dias 11 de maio e 1 de junho uma recolha de bens não perecíveis em favor da Associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas P.Damião.
Agradecemos a toda a comunidade escolar a colaboração prestada.