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Uma boa oportunidade para levar a família ao teatro e conhecer uma abordagem singular de uma obra que se tem mantido no currículo da disciplina de Português.

Sinopse:

Este texto conta a história de um Cavaleiro que numa noite de Natal decide fazer uma grande viagem para passar o Natal seguinte em Belém. Este é o ponto de partida de uma epopeia, que nos guia desde o início da nossa Era até ao conhecimento dos limites do Mundo. Através das personagens que o Cavaleiro vai encontrando, vamos vivenciando histórias e lendas de diferentes latitudes, que, na verdade, são pilares da nossa civilização. Este espetáculo pretende não só chegar aos alunos do 7.º ano, mas a todo o público em geral.

(a partir de http://www.teatrodosaloes.pt/espectaculos/brevemente/)

 

Ficha Artística:

 Texto: Sophia de Mello Breyner Andresen

 Encenação: Sofia de Portugal.

Intérpretes: Afonso de Portugal, Carlos Malvarez, David Medeiros e João Redondo
Cenografia, Figurinos, Design Gráfico, Fotografia: Aurélio Vasques
Música: Afonso de Portugal
Operação de Luz: Tasso Adamopoulos

Produção Executiva: Daniela Sampaio

Produção: Teatro dos Aloés

 

Acessos: 3118
Informação

As cadernetas dos alunos serão atribuídas aos que se encontram no início de ciclo.

Os restantes alunos deverão utilizar a caderneta do ano anterior.

Os alunos que tiverem perdido a caderneta, ou se encontre deteriorada, deverão adquirir uma nova na papelaria da escola. 

Acessos: 1760

O NÚCLEO PARA A PROMOÇÃO DA DISCIPLINA E BEM-ESTAR foi criado não para aplicar apenas medidas punitivas, sancionatórias, mas, sobretudo, estabelece medidas pedagógicas preventivas de comportamentos de indisciplina no espaço escolar. Acresce a esta intenção, a preocupação do desenvolvimento em cada aluno, de uma cidadania efetiva de pleno respeito pelos outros e pelo próprio e de bem-estar, enquanto membro de um projeto coletivo.
Para a melhoria do espaço escolar, todos devemos colaborar: elementos da Direção, docentes, não docentes, alunos e famílias. Por isso, todos devem estar informados acerca das infrações que os alunos  podem cometer, a sua gravidade e como atuar em conformidade em cada situação.

Tipificação das Infrações (Documento)

“Importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência.” (Paulo Freire)
A Equipa de Divulgação de Boas Práticas
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