Voltar ao topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

Eis que termina mais um ano letivo! E este certamente será um ano que ficará na memória de todos.

Quero neste momento agradecer a todos os membros desta comunidade educativa pelo excelente trabalho e dedicação que colocaram no desenrolar das mais variadas tarefas.

Agradeço aos nossos alunos e respetivos pais e encarregados de educação pela forma como aderiram e participaram no desenvolvimento do Ensino à Distância, possibilitando que os resultados fossem bastante positivos para todos.

Agradeço a todo o pessoal docente pela sua capacidade de adaptação e pela rapidez com que procuraram novas soluções de continuarem a acompanhar os seus alunos, desenvolvendo com eles novas formas de aprofundar as aprendizagens e de os manterem unidos à escola e aos colegas. Obrigado pelo esforço de aprendizagem a que se sujeitaram para que todos usássemos a mesma ferramenta de trabalho e não cada um a sua (a que estariam mais à vontade ou seria menos trabalhosa). Obrigado ainda por também não se terem esquecido daqueles alunos que por uma ou outra razão não podiam acompanhar as sessões via internet. Um agradecimento especial às educadoras de infância: num momento tão crítico e de grande preocupação, não baixaram os braços e não viraram as costas aos seus alunos e lá estiveram, presencialmente, todos os dias de junho para os receber de braços abertos e com eles continuarem a sua caminhada.

Um agradecimento também aos nossos assistentes operacionais: todos os dias, desde março, que a sua presença nas escolas garantiu a segurança e limpeza destas, bem como possibilitaram continuarmos a dar resposta, cumprindo todas as orientações de segurança, a todos aqueles que nos procuraram. E foram muitos e não apenas do nosso Agrupamento!!! E não esquecer que também eles estiveram desde o dia 1 de junho nos jardins de infância para garantir que todas as regras definidas para o regresso à escola dos nossos alunos eram cumpridas.

Aos nossos assistentes técnicos agradecemos também a sua dedicação, garantindo que todos os procedimentos administrativos estavam assegurados. Nenhum encarregado de educação ficou por atender, nenhum professor ficou com documentos por entregar e todas as obrigações foram cumpridas. E foram meses de verdadeira ginástica orçamental para garantir o apetrechamento das escolas com todos os equipamentos de segurança.

Aos nossos técnicos superiores agradeço o acompanhamento que foi feito aos alunos e respetivas famílias no âmbito das suas competências. Com o seu trabalho foi possível sinalizar e acompanhar famílias em risco, foi possível ceder equipamentos informáticos a alunos, entre outros.

Agradeço ainda aos nossos parceiros em Projetos do Agrupamento. Seria fácil nesta altura decidir que o nosso foco seriam só e apenas as aprendizagens e deixar “cair por terra” os projetos que assumimos e estimamos. Não o fizemos porque, para nós, eles são parte integrante do nosso projeto educativo e são também contributo para o sucesso dos nossos alunos. Procuramos dar-lhes condições para continuarem os seus trabalhos com os alunos envolvidos e sabemos que o retorno é muito positivo como mostra, a título de exemplo, os dois vídeos da Orquestra Geração. Mas não esquecemos o trabalho desenvolvido pela mediadora EPIS, os nossos parceiros das AEC, os terapeutas e psicólogos que acompanham os nossos alunos, os parceiros da Componente de Apoio à Família, o pessoal afeto à UNISELF, e não esquecendo toda a articulação existente com a Câmara Municipal, em particular no que se refere ao fornecimento de almoços bem como à cedência de equipamentos informáticos.

Termino reafirmando o meu agradecimento a todos e dizendo que estamos a construir uma verdadeira escola inclusiva e aberta a todos e na qual todos contam. E por isso ouso fazer minhas as palavras do Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Dr. João Costa: “Quer saber o que faz uma boa escola? Visite-a. Fale com os alunos, veja-a como um todo. Se não quer que o seu filho se transforme numa média, aposte numa educação centrada no humanismo e na valorização de todos. Porque é isso e não uma centésima o que lhe dará asas para chegar mais longe.”

Obrigado a todos e a cada um!

 

https://www.youtube.com/watch?v=iRNc2R1YzcE

 

https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=8sDaBE-OFv8&app

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado
0
0
0
s2sdefault