Voltar ao topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5


Obrigado!!!
O dia de sábado (05/03) fica marcado pela enorme onda de solidariedade e mobilização que se viveu no Agrupamento de Escolas da Damaia. Inúmeros alunos, pais, encarregados de educação, docentes, não docentes, escuteiros, associações de pais, parceiros, entre outros, associaram-se à campanha de solidariedade em favor do povo ucraniano. Uma onda de solidariedade que passou não só pela doação de bens, mas pela presença ao longo do dia de sábado na recolha e organização dos bens recolhidos.
Este gesto de cidadania ativa do nosso Agrupamento, em parceria com a Junta de Freguesia das Águas Livres, reflete a importância da escola nos dias de hoje. Como
dizia um sobrevivente da II Guerra Mundial, em carta dirigida ao editor do New York Times, “a leitura, a escrita, a aritmética só são importantes se tornarem as nossas crianças mais humanas.” Hoje, mais do que nunca, e perante o desenrolar dos acontecimentos na Ucrânia, torna-se urgente e necessário trabalhar este humanismo, juntamente com as aprendizagens académicas, nos nossos alunos.
Os bens recolhidos seguem agora para o povo ucraniano, através da Câmara Municipal. Certamente também eles nos dirão OBRIGADO. Como Agrupamento continuaremos atentos às necessidades emergentes e, naquela que indica ser uma nova necessidade, poder acolher aqueles que, fugindo da guerra e do sofrimento, escolhem o nosso país e em particular a Amadora. Cá estaremos para colaborar na sua integração na sociedade portuguesa, no sistema educativo, na aprendizagem da língua, entre outros.
Porque #SomosTodosUcrânia, a nossa Cidadania não para…Cidadania Ativa….SEMPRE!







   

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado
0
0
0
s2sdefault