Voltar ao topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

Setembro é um mês de mudança nas escolas portuguesas!

Novos alunos, colegas, assistentes operacionais… Todos já passámos por isso! Se por um lado, uma nova aventura se inicia, por outro, os receios são intermináveis.

A despeito de uma pandemia que teima em não nos deixar, a verdade é que um novo ano escolar se avizinha, pelo que o Gabinete de Informação e Divulgação das Boas Práticas, não pode deixar de expressar votos de um excelente ano letivo a toda a comunidade educativa. Para quem não conhece a função deste gabinete, é importante ressalvar que esta valência foi criada há 3 anos, com o desiderato de exibir as atividades e iniciativas, quer de caráter individual, quer de carácter coletivo dinamizadas pelos diferentes Departamentos Curriculares da Escola Sede, bem como pelas restantes escolas que constituem o Agrupamento de Escolas da Damaia. A par desta intenção de partilhar as boas práticas dinamizadas em sala de aula, ou até mesmo, fora dela, pretendeu-se também melhorar a comunicação interna e externa entre os vários intervenientes do processo educativo, estabelecer parcerias com outras valências do Agrupamento e fomentar a dinâmica sistémica, numa perspetiva inclusiva e colaborativa, integrando sempre a heterogeneidade cultural, linguística e científica dos nossos alunos.

 Esperamos este ano, amadurecido o projeto, o qual conta com a existência de um blogue e de uma newsletter mensal, que possamos retomar e alavancar, ainda mais, as tradicionais exposições, visitas, espetáculos, trabalhos… de âmbito escolar.

Neste sentido, continuaremos a mostrar o que de bom fazemos e, por isso, contamos com a colaboração de todos os agentes educativos. Assim, a fim de dar conhecimento destas atividades, solicitamos que as documentem e enviem fotografias, textos, desenhos, em suporte editável, para o e-mail do gabinete (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) até ao dia 27 de cada mês. Estas figurarão no blogue e na newsletter mensal, acessíveis através da página da Escola, do site ou da própria newsletter, como forma de celebrar as conquistas de miúdos e graúdos que compõem o Agrupamento.





Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.

                                    Ricardo Reis

A Coordenação:
José Calamote
Susana Dias

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado
0
0
0
s2sdefault