Voltar ao topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

Ao longo deste ano, decorreu no nosso Agrupamento, o Projecto Erasmus+ Promoting transnational equality and students’ achievement through digital competences, que teve como objetivo sensibilizar os docentes para a importância da imagem no processo ensino aprendizagem.

Os parceiros que integram e dinamizam este Projeto são oriundos da Suécia, de Portugal e da Roménia. A delegação sueca ficou responsável pelo Projeto, estando Portugal a participar com duas professoras e a Roménia com 3 psicólogas que também são docentes de educação especial.

Apesar dos condicionalismos, devido a pandemia, o Projeto, que inclui três deslocações para intercâmbio de professores, aos três países participantes, não ficou parado. Há reuniões semanais e sessões de trabalho conjuntas feitas via videoconferência.

Houve uma primeira ação de formação para professores do Agrupamento de Escolas da Damaia, que também esteve aberta aos colegas da E.B. 2,3 Francisco de Arruda, em Lisboa, subordinada ao tema Pictures – how to use more pictures in your everyday lesson. Houve 6 participantes, que deram um bom feedback desta formação, mostrando interesse em continuar a fazer parte deste projeto.

Nos meses de Junho e Julho decorreu a segunda ação de formação que incidiu sobre o tema: Feedback aos alunos por via digital. Esta TTA (Teacher Training Activity) contou com a participação de docentes do Agrupamento de Escolas da Damaia e contribuiu para uma melhoria significativa na forma de darmos feedback aos nossos alunos e Encarregados de Educação através da plataforma Inovar Consulta.

As docentes Ana Magano e Fernanda Montenegro agradecem à Direção do Agrupamento de Escolas da Damaia a flexibilidade em adaptar horários de reuniões, e aos colegas que participaram ativamente, nas ações de formação, realizadas no Segundo semestre deste ano letivo.
digitalcompetence.net

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado