Voltar ao topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

Recebemos no passado dia 15 de Janeiro, na nossa escola, o Professor Carlos Neto, Professor Catedrático da Faculdade de Motricidade Humana e Investigador do Laboratório de Comportamento Motor da FMH. 

 

A convite da Escola, o Professor Carlos Neto, um dos principais especialistas nacionais e internacionais em desenvolvimento infantil, teve a oportunidade de, durante um período da tarde, partilhar, com os professores, o seu ponto de vista e o resultado de anos de investigação e prática aplicada.

 

Sob o tema “Brincar Livre e Estruturado nos Recreios Escolares – Conflitos e Gestão de Comportamentos Negativos”, abordou temáticas como: Qual a Importância que o Brincar e os Espaços de Recreio têm no Desenvolvimento da Criança; a diferença entre Indisciplina; Violência e Bullying e o Brincar enquanto forma de Prevenção de Conflitos e Gestão de Comportamentos Negativos. 

 

Ainda em conversa informal houve oportunidade de dar a conhecer o Projeto “Ensino em Par Pedagógico em Expressão e Educação Físico-Motora, Musical e Plática no Pré-Escolar e 1º Ciclo”, do Agrupamento de Escolas da Damaia, o qual teve uma grande recetividade por parte do Professor, demonstrando desde logo a sua disponibilidade para apoiar a escola no desenvolvimento de projetos educativos, pois considera que esta se enquadra naquilo que são as boas práticas ao nível da Educação, ficando desta forma em aberto futuros contatos para colaboração e possíveis novos desafios.

 

A todos os Professores e Técnicos do nosso Agrupamento, que estiveram presentes, um sincero obrigado, ao Professor Carlos Neto um até breve, uma porta aberta com um volte sempre. Obrigado pela partilha da sua vasta experiencia, do seu conhecimento e da sua paixão.

 

 

O Diretor

José Pontes

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado
0
0
0
s2sdefault