Voltar ao topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

O professor António Tomás, mais uma vez, possibilitou a participação numa modalidade do desporto adaptado, Tiro com Arco.

No dia 7 de março de 2017, os alunos Joana Jasmim e Samuel Francisco Pereira da Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência, assim como o aluno Diogo Gomes do 5ºano, da turma H foram convidados a participar nesta atividade, na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Carnaxide. Na atividade, estiveram envolvidos os professores António Tomás, Paulo Duarte e Aurélie Pinto.

Fomos recebidos pelos professores desta escola que nos encaminharam para o ginásio, onde decorreu a atividade e o convívio com os colegas das outras escolas.

A preparação para a atividade e a clarificação das regras para a prática deste exigente desporto esteve a cargo de um ex-praticante da modalidade. 

Estivemos à espera da nossa vez, para experimentarmos esta modalidade com o apoio dos professores. Tivemos a oportunidade de experimentar três vezes. Algumas vezes conseguimos acertar no alvo, outras foi um bocado ao lado e outras vezes foi mesmo lá para o fundo.

Gostamos de verificar que uma modalidade, com um elevado grau de exigência e de perícia, pode ser praticada por alunos com Necessidades Educativas Especiais. Esta situação é possível desde que tenhamos consciência das regras, professores que nos orientem e material adaptado. Mais uma vez demonstramos que com os meios físicos e humanos alcançamos os nossos objetivos e demonstramos as nossas habilidades.

Mais uma vez agradecemos o convite e aguardamos pelo próximo convívio.

As imagens que se seguem valem mais do que mil palavras...

 

 

 

 

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado

Iniciar Sessão