Voltar ao topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

O programa Eco-Escolas é um programa internacional implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) desde 1996 que visa promover um processo de consciencialização ambiental, de promoção de valores, de mudança de atitudes e de comportamentos face ao ambiente, de forma a preparar os alunos para o exercício de uma cidadania consciente, dinâmica e informada face às problemáticas ambientais atuais.

 

Este programa consiste na dinamização de atividades educativas para a promoção de atitudes e práticas adequadas associadas aos temas que integram o Programa de Educação Ambiental da Câmara Municipal da Amadora e da plataforma ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa). Estas atividades podem ser sob a forma de sessões de sensibilização, projetos de turma ou ano de escolaridade, realização de trabalhos ou participação em atividades decorrentes das diferentes temáticas. Todas as atividades serão realizadas numa lógica de transversalidade, adequadas aos diferentes níveis etários e utilizará um modelo pedagógico que será dinamizado, em colaboração com entidades externas ou com várias estruturas existentes na escola.

 

O trabalho desenvolvido pela escola, nesta área, tem-lhe valido o reconhecimento e a respectiva entrega do galardão. O plano de ação passa, essencialmente, por educar a população da escola a ter comportamentos ecológicos para assim melhorar a qualidade ambiental.

0
0
0
s2sdefault

Iniciar Sessão