Voltar ao topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

Informam-se os Pais e Encarregados de Educação que o processo de renovação de matrículas está a decorrer até ao dia 8 de julho de 2020.

O processo de renovação de matrículas é realizado, para todos os anos de escolaridade, no Portal das Matrículas, devendo os pais aceder ao referido portal e realizar o procedimento em questão.

Atendendo ao facto que há pais e encarregados de educação que não conseguem realizar o referido procedimento, os professores titulares de turma e diretores de turma realizaram um levantamento e indicaram quais Encarregados de Educação que necessitavam de vir à escola realizar esse procedimento. Dessa recolha foi feita uma marcação por aluno que já foi comunicada aos professores titulares de turma e diretores de turma que indicarão a hora e dia marcada para a realização da matrícula.

No dia da matrícula apenas será atendido o Encarregado de Educação, que deverá entrar no recinto escolar de máscara, com a higienização das mãos efetuadas e mantendo o distanciamento social.

Deverão trazer todos os documentos necessários, a saber:

- Documento Identificação do Encarregado de Educação;

- NIF do Encarregado de Educação;

- Documento de Identificação do Aluno;

- NIF do aluno;

- Certidão comprovativa de domicílio fiscal do Encarregado de Educação (retirado do Portal das Finanças e em formato digital);

- Certidão comprovativa de composição do agregado familiar (retirado do Portal das Finanças e em formato digital);

- Foto do Aluno (em formato digital);

- Declaração da Entidade Patronal (caso a morada de seriação seja a do trabalho – documento em formato digital).

Estes documentos são pedidos de acordo com as opções realizadas no procedimento de matrícula.

O Encarregado de Educação deve ainda ter a indicação de que língua estrangeira os alunos que irão para o 7º ano irão escolher. Para além dessa 1ª opção terão de indicar uma segunda opção. Deverão ainda indicar se o aluno pretende frequentar a disciplina de Educação Moral e Religiosa (EMR).

Os encarregados de educação deverão ser rigorosos no cumprimento dos horários estabelecidos para que o processo não se atrase. Deverão também evitar chegar muito cedo de forma evitar aglomerados à entrada da escola.

Situações anómalas deverão ser colocadas ao professor titular de turma/diretor de turma por mail.

 


Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado
0
0
0
s2sdefault