Voltar ao topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

Nos dias 8 e 9 deste mês os alunos do sétimo ano da disciplina de EMRC e respetivos professores participaram na já “histórica” e “tradicional” visita de estudo à Serra da Estrela.

Partindo muito cedo da Damaia, deixando (segundo alguns) pais com lágrima no canto do olho, os alunos estavam felizes e entusiasmados por poderem realizar uma experiência de encontro, convívio e aventura! Foi neste espírito que se visitou o Mosteiro da Batalha, (monumento construído em agradecimento pela vitória na Batalha de Aljubarrota), se assistiu ao Render da Guarda (em homenagem ao Soldado Desconhecido) e se imaginou a conclusão das Capelas Imperfeitas!

A aventura continuou, primeiro em Coimbra, com o almoço e jogo de futebol, e depois em direção à Serra, com visita guiada à aldeia histórica de Linhares da Beira, capital do parapente. Tudo isto num dia maravilhoso de sol que permitiu que a diversão e o convívio fossem plenos.

Dali a viagem continuou até Gouveia, à Escola Apostólica de Cristo Rei, local que muito bem nos acolheu e que nos permitiu poder jogar, brincar, agradecer o dia passado e descansar.

Na manhã seguinte o sol sorria (mas alguns alunos pareciam que estavam de rastos…) e foi altura de fazer-se à Serra da Estrela e ir em busca da tão, tão aguardada e esperada neve. Explosão de alegria assim que as portas se abriram e lá se pode ir para a neve, escorregar, sentir e atacar (por momentos parecia que, em plenos Montes Hermínios, os Lusitanos de Viriato regressaram para afugentar os romanos).

Mas a viagem não tinha ainda terminado, e depois de descermos até à cidade da Covilhã e almoçarmos, foi tempo de recuperar forças (alguns bem o fizeram) para “atacar” uma nova conquista: o Castelo de Almourol!! Lá chegados, sob um calor nada habitual para a época, e com a ajuda fundamental dos militares do Regimento de Engenharia de Tancos, lá fomos navegando até ao Castelo, para o visitar. Depois de mais esta conquista e esta experiência (para muitos a primeira vez que andaram de barco) era altura de restabelecer as energias perdidas e voltar para a Damaia, local onde os pais aguardavam os seus filhos.

A todas e a todos os que participaram e aos que possibilitaram que a atividade acontecesse, o grupo de EMRC agradece por tudo e renova a esperança de que mais aventuras acontecerão!!!

 

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado